30 de setembro de 2007

A Quem Vi Voar

Eu queria ser um pássaro
Para voar, transportar
Passear e viajar pelo país
Pelo mundo...em seus litorais
E em seus locais mais profundos

Não ter regras mesquinhas
Apenas voar e me alimentar
O suficiente pra fome matar
Sem gula, sem me fartar
Minhocas não te fazem engasgar

Mas sem asas, continuo
Andar, carminhar, passear
Sou da terra, sou do ar
Estou solto ao vento para me levar
Uma mochila, uma barraca, acampar
Sobre as folhas, prefiro deitar
E o ar mais puro respirar

Sou um pássaro e serei
O viajante que na trilha vai andar
E que nos mares vai velejar
E que por entre as nuves vai viajar
E o Brasil, em mim vai estar
E todo o mundo, não me pertencerá
Mas sim, pertencerei

Como poeira que voa, repousa
E volta a voar livre no ventar.

Nenhum comentário: